No próximo dia 30 de março, no Auditório do Capiba – Prefeitura da Cidade do Recife – Bairro do Recife, acontecerá o III Seminário Técnico de Construção do Plano de Mobilidade Urbana do Recife. Informações: icps@recife.pe.gov.br.

 

“A Prefeitura do Recife abriu nesta quarta as incrições para o III Seminário Técnico de Construção do Plano de Mobilidade Urbana do Recife. O evento, que será realizado em 30 de março, no auditório da sede do governo municipal. A iniciativa tem por objetivo inserir a população nas discussões sobre a mobilidade, tornando públicas as etapas já alcançadas na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do Recife. O seminário é aberto ao público, a inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link http://goo.gl/forms/pLWVxvJNDL. Ao todo são oferecidas 100 vagas.

 

Em sua terceira edição, o seminário abordará dois temas. Inicialmente, serão apresentados detalhes dos estudos para a elaboração do Plano de Mobilidade da capital. Entre os tópicos, a Pesquisa de Origem e Destino, elemento fundamental para a elaboração das diretrizes que nortearão as intervenções de mobilidade na cidade. A pesquisa foi lançada em novembro do ano passado e segue disponível no site pesquisademobilidade.recife.pe.gov.br até o dia 30 de março. Até agora mais de 50 mil pessoas responderam a pesquisa. O segundo tema será “O Recife Não-Motorizado: discussão sobre pedestres e ciclistas“, quando serão debatidos tópicos que fazem parte do Plano de Mobilidade voltados para as calçadas, travessias de pedestres, ciclovias e bicicletários.”