Florianópolis/SC

< Ver outras cidades

Última atualização: 15/09/2016

Status do Plano de Mobilidade Urbana: Em fase de diagnóstico (pesquisas preliminares)

O plano menciona a Bicicleta: NÃO

Organizações e coletivos/movimentos parceiras na cidade:

Confira o plano de Mobilidade Urbana desta cidade

A Prefeitura não os convocou os coletivos e entidades da bicicleta para participar das discussões iniciais.

Tendo em vista o passado, a inclusão de iniciativas em relação a bicicleta será pequena. Florianópolis é uma cidade que tem suas vias pensadas somente para os motorizados!

Últimas Notícias

Nenhuma notícia para esta cidade

Quer participar da discussão dessa cidade?

Faça seu comentário ou entre em contato

    Absurdo.
    Todas as pessoas com quem converso sobre mobilidade afirmam que gostariam muito de utilizar bicicletas como meio de transporte diário, mas a grande maioria não se sente segura devido à falta de estrutura.
    Em uma cidade com as características de Florianópolis e com população adepta à atividade física e aos cuidados com a saúde, é inadmissível o descaso da administração pública nesse quesito, não tendo sequer incluído o assunto na pauta de discussão do plano de mobilidade.


    Carolina Cannella Peña

    Trabalho na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e neste momento estamos concluindo estudos para implantação de Sistema Cicloviário dentro do Campus Trindade, e uma das conclusões do Estudo é a necessidade de estruturação de infraestrutura municipal que permita que os ciclistas se desloquem até o Campus de forma segura.
    A comunidade Universitária de forma geral reside num raio de até 3km do Campus e o modal bicicleta poderia ser amplamente utilizado e já é! na última pesquisa sobre o tema tivemos a contribuição de 640 pessoas da Comunidade Universitária que utilizam do modal! é um número expressivo e em contagens realizadas em horarios de pico em algumas interseções do entorno tivemos mais de 90 ciclistas por hora!
    Iniciaremos uma pesquisa em breve para coletar informações sobre a percepção da comunidade sobre deslocamentos em bicicleta, mas garantir seus deslocamentos de forma segura e agradável é peça fundamental do Estado.


    Olá Carolina, sou o JP, membro da equipe da campanha Bicicleta nos Planos, e achamos fantástico tua atuação e do teu grupo na UFSC! Nós já temos um grupo que atuou em Florianópolis e seria ótimo contar com a participações de vocês. Se toparem, se inscrevam na campanha (bicicletanosplanos.org/inscreva) ou entre em contato conosco (bicicletanosplanos.org/contato) para darmos continuidade a essa parceria.


Deixe um comentário

Realização:

Bike Anjo UCB - União de Ciclistas do Brasil

Apoio:

iCS - Instituto Clima e Sociedade